Pele Seca – Aprenda os cuidados adequados para este tipo de pele!

0 comentário
10 de outubro de 2017

Oii gente, vem conferir comigo os cuidados adequados para quem tem a pele seca.

Enquanto muitos sofrem com outros tipos de pele (oleosa ou mista), há pessoas que sofrem com a pele seca. E só quem sofre com a pele seca, sabe o quanto é difícil lidar com a descamação e a falta de viço que ela tem.

Pele seca – O que seria?

pele seca

É um tipo de pele que produz menos sebo que a pele normal. A pele seca normalmente não tem muita hidratação.

E pela falta de sebo ela não possui lipídios necessários para reter umidade e construir um escudo protetor contra influências externas.

As causas…

pele seca

São as perdas de água constantes através de:

  • Transpiração causadas por calor, tensão e atividades; e
  • Perda trans- epidérmica de água (PTEA) : a maneira passiva natural na qual a pele difunde ao redor de meio litro de água ao dia  a partir das camadas mais profundas de pele.

Hidratação adequada para a pele seca

Limpeza da pele seca

Então na hora da limpeza da pele seca, opte por sabonetes líquidos, que tende a ser mais delicado e com pH mais equilibrado, ou sabonetes que contenham no rótulo a palavra ‘hidratante’. Depois é a hora de passar o tônico, ele irá ajudar a equilibrar o pH da pele e remover qualquer restinho dos produtos usados anteriormente, também irá acalmar a pele e alguns podem até hidratar.

Hidratação da pela seca do rosto

 

Use e abuse de hidratantes na forma de cremes, pois o creme contém óleo em grande quantidade, o que impede a desidratação das células. Aproveite a hora de dormir para hidratar sua pele com cremes de tratamento noturno, eles agem enquanto você descansa.

Hidratação da pela seca do corpo

pele seca

Na hora de hidratar a pele do seu corpo, se for no banho opte por “óleo de banho”, ele cria uma capa protetora que impede a perda de água da camada externa da pele e deixa uma sensação de pele macia.

Os cremes hidratantes também funcionam bem e são até mais completos, porque além de evitar a perda de água entre as camadas da pele, ainda possuem umas microestruturas químicas que levam água aos tecidos, hidratando a pele de dentro pra fora.

O hidratante deve ser aplicado logo após o banho (nesse momento a absorção é mais eficaz) e antes de dormir.

Abusem da hidratação! 🙂

Maquiagem para a pele seca

pele seca

Todo tipo de pele precisa de hidratação antes da maquiagem seja ela oleosa, seca ou mista, o que ira mudar será o produto usado para hidratar.

Então para conquistar uma maquiagem que dure o dia todo e evitar o efeito “mascara” é importante dar atenção extra para a preparação da pele e apostar em produtos específicos, porque “Com uma boa preparação, a maquiagem chega a durar mais de 10 horas”.

Bom meus amores é isso!
Espero que tenham gostado e que eu tenha ajudado de alguma maneira, porque eu amo ajudar vocês.
Deixem o seu comentário e/ou dúvidas!
E me sigam nas minhas redes socias, facebookinstagrampinterest , porque estou sempre por lá!

Um beijo então até o próximo post :*
Até mais! \õ



Deixe o seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *