Pele normal – Aprenda quais são os cuidados adequados para manter sua pele sempre linda e saudável!

0 comentário
5 de outubro de 2017

Cuidados adequados para o tipo de pele normal.

A importância de saber o seu tipo de pele (pele normal, seca, oleosa ou mista).

Toda mulher vaidosa sabe que independente do seu tipo de pele (pele normal, seca, oleosa ou mista) os cuidados são fundamentais para que os esforços em função da boa aparência possam valer a pena.

Então é fundamental saber o seu tipo de pele, para que esse esforço seja direcionado de forma correta e traga bons resultados.

Se você ainda não sabe qual é o seu tipo de pele, aconselho que descubra primeiro. Para depois procurar cuidados/tratamentos adequados.

Eu fiz um post aqui no blog, que pode te ajudar a descobrir seu tipo de pele, para ler é só clicar aqui.

Obs.: Isso não dispensa a ida ao dermatologista caso sinta necessidade ou tenha alguma dúvida mais especifica.

Pele normal – Cuidados adequados!

pele normal

Esse tipo de pele é bem equilibrada, pois tem hidratação e oleosidade em equilíbrio, tem poros pequenos e pouco visíveis e aspecto luminoso.

Mas é uma pele que também precisa de cuidados, pois sem limpeza e hidratação pode se tornar seca, principalmente no inverno.

Então é importante manter uma rotina de cuidados que não altere o equilíbrio natural da pele. Os agentes devem ser suaves e os hidratantes podem ser leves sem descuidar da proteção solar.

Vamos ao passo a passo de cuidados adequados para a pele normal:

  • Primeiro Passo: Limpeza

A limpeza é fundamental para remover as células mortas, resíduos de maquiagem e outras secreções que o corpo produz naturalmente.

O ideal é que seja feita duas vezes por dia, no período da manhã e a noite, utilizando sabonete neutro ou loção de limpeza. Lavar sempre em água fria ou morna.

Finalizar com um tônico suave e sem álcool. É importante a aplicação do tônico, porque ele faz uma limpeza mais profunda, eliminando resíduos que ainda possam conter na pele.

  • Segundo Passo: Hidratação

A hidratação tem como objetivo manter a barreira natural da pele e protege-la. O correto é aplicar um creme de dia para pele normal, pouco “gordo” e equilibrado em relação a película protetora, mantendo a porcentagem de hidratação suficiente, evitando o ressecamento da pele causado pelo meio ambiente.

É importante que o creme tenha um fator de protetor solar significativo.

Se preferir pode aplicar um protetor solar. Desde que ele não seja oleoso demais e seu fator de proteção seja de no minimo 30. E neste caso é indicado usar um hidratante quinze minutos antes de aplicar o protetor.

Vale ressaltar que tanto o creme com fator solar ou o próprio protetor, deve ser aplicado constantemente, mesmo em dias nublados. Pois os raios ultravioletas atravessam as nuvens e podem provocar efeitos como manchas, sardas, envelhecimento precoce e ressecamento, mesmo sem a presença visível do sol.

E a noite a pele também precisa de hidratação, então é importante a extração total da maquiagem e a limpeza da pele antes de dormir.

Logo após esse procedimento é importante a aplicação de um creme nutritivo. Pois é enquanto dormimos que as nossas células se renovam e ficam mais receptivas aos tratamentos. Isso acontece devido a ausência de luz solar, que permite a absorção eficaz dos cremes pela pele.

Pele normal – Maquiagem, outras dicas e sugestões!

pele normal

Pele normal – Maquiagem!

  • Bases translucidas;
  • Hidratante tinto são ideais;
  • Blush deve ser em pó, mousse (trás um acabamento mais natural) ou cremoso (para acabamento acetinado).

Pele normal – Outras dicas e sugestões!

  • A esfoliação é indicada até duas vezes por semana, ela ajuda na remoção de células mortas e previne o aparecimento de cravos. O resultado é uma pele mais macia, uniforme, lisa, sedosa e pronta para a hidratação;
  • Beber água suficiente é fundamental para manter a pele hidratada; e
  • Procure sempre por produtos indicados para o seu tipo de pele, em caso de dúvidas consulte sempre um dermatologista.

Para concluir…

Nota-se que apesar de a pele normal apresentar uma tipologia de perfeição, quando não é tratada da maneira correta, pode sofrer danos e apresentar um aspecto “feio” e envelhecido, como qualquer tipo de pele não cuidada. Por isso é importante manter uma rotina diária de cuidados básicos para manter sempre uma pele perfeita. :D

Bom meus amores é isso!
Espero que tenham gostado e que eu tenha ajudado de alguma maneira!
Deixem o seu comentário e/ou dúvidas!
E me sigam nas minhas redes socias, facebookinstagrampinterest e twitter.

Um beijo :*
Até mais! \õ



Deixe o seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *