Óleo de malaleuca: Saiba seus benefícios

0 comentário
26 de novembro de 2019

Oii gente! Vem conferir nesse post como tirar proveito do óleo de malaleuca, porque ele pode ser um grande benefício para pele, cabelos e unhas mais bonitas. Confira!

O uso de óleos essenciais tem ganhado cada vez mais espaço no mundo da beleza e claro que, o óleo de melaleuca, também conhecido como tea tree, está entre eles. Então continue lendo esse post, porque os resultados são incríveis. Óleo de malaleuca:

Tratamentos para acne e caspa

óleo de malaleuca

Esse óleo maravilhoso promove uma limpeza no couro cabeludo, porque ele desobstrui os folículos. Além disso, sua ação anti-inflamatória regula a vermelhidão, coceira e também a descamação na região. É possível achar shampoo que tenha em sua fórmula o óleo de malaleuca, ou se preferir, misture 5 ml de óleo vegetal de abacate + 3 gotas de óleo de melaleuca + 1 gota de óleo de lavanda.

Melhora a acne

óleo de malaleuca

Simm!!! Esse óleo de malaleuca é babado!! Por ele possuir propriedades antissépticas e antibacterianas, a substância combate a bactéria Propionibacterium acnes, responsável pelo processo inflamatório dos folículos pilosos e das lesões.
Como usar: É legal consultar o seu dermatologista para que ele te indique a melhor dosagem desse óleo essencial, atendendo as suas necessidades.

+ Cabelo com personalidade: Escolha o seu!

Funciona como tratamento de micose nas unhas

óleo de malaleuca

Devido ao óleo ser fungicida, é essencial para tratamento de micoses. É recomendado a aplicação de uma gota do óleo essencial puro diretamente sobre a unha afetada, duas vezes ao dia, até que ela se cure.

Óleo de malaleuca: Alivia os efeitos da depilação

Por ser anti-inflamatório, quando entra em ação, ele pode obter um grande efeito calmante e cicatrizante, ajudando a acalmar a pele irritada e evitar a foliculite.
Como usar: Misture três gotas do óleo essencial em uma colher de sopa de gel de aloe vera e aplique na região depilada logo após o término do procedimento. É maravilhoso!

Gostaram gente?  Então me sigam nas minhas redes sociais, instagramfacebook, Youtube, pinterest twitter?

Porque estou todo dia por lá, principalmente pelo Insta, ♥

Beijos e até o próximo post :*

 

 

 



Deixe o seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *