Dicas infalíveis: Detox Capilar

0 comentário
7 de novembro de 2019

Oii gente, tudo bem? Vamos de dicas infalíveis para fazer aquele detox capilar babado? Então vem comigo!

Uma das melhores sensações é sentir o nosso cabelo limpo, com aquela limpeza mais profunda, eliminando todas as impurezas do dia a dia, o detox capilar estimula a oxigenação, o crescimento dos fios e uma melhor circulação no couro cabeludo. Separei algumas dicas  infalíveis que eu considero mais importante para vocês, olha só:

Shampoo sem sulfato – Dicas Infalíveis

dicas infalíveis

Infelizmente, a maioria possui sulfato, que é aquela substância que produz  muita espuma e limpando de forma bastante profunda, porém se for utilizado de maneira diária, ele pode trazer danos para o cabelo e alterar o PH da fibra capilar, deixando os fios frágeis e ressecados. Então, o ideal é usar produtos sem sulfato, que limpam de forma mais suave, não agredindo tanto os fios.  Eu sei que a sensação de pouca espuma dá a sensação de não limpeza, mas fica tranquila que é coisa da nossa cabeça, porque limpa sim e muito!

É importante perder uns minutinhos lavando o couro cabeludo.

Pode caprichar nessa região viu? Mas isso não significa colocar muita força e sim massagear o couro cabeludo apenas com uma leve pressão e delicadamente.

Não aplique condicionador no couro cabeludo.

dicas infalíveis

Essa dica, vale tanto para detox capilar, quanto para cuidados diários com o seu cabelo, então não passe o condicionador na raiz, apenas nas pontas, porque que pode levar ao aparecimento de caspa e não é legal, né?  Enxague bastante os cabelos, sem deixar qualquer resíduo do produto nos cabelos; é mito aquela história de que um restinho de condicionador nos fios ajuda a controlar o volume ou até mesmo a hidratar por mais tempo.

+ Confira aqui a moda que voltou e promete durar no ano de 2020

Lave os fios com água gelada.

Lavar o cabelo na água fria facilita muito a remoção das impurezas e das células mortas do couro cabeludo. Como consequência, isso reduz a oleosidade e a descamação, então água gelada é tudo de bom! Outro benefício é que facilita a absorção dos ingredientes e nutrientes dos produtos que você usa para tratar os fios, como óleos e máscaras de hidratação e reconstrução. Babado!!

Óleo de Argan antes do banho – Dicas Infalíveis

Antes de começar a higienização, recomendamos aplicar uma quantidade generosa de óleo de argan no comprimento dos fios ainda sujos e massagear para facilitar a penetração dos nutrientes. Assim, o produto ajudará a selar as cutículas e a restaurar a oleosidade natural dos fios. Logo após o término do banho, você vai sentir o seu cabelo muito mais hidratado e sem danos.

Gostaram gente?

Então me sigam nas minhas redes sociais, instagramfacebookpinterest e twitter?

Porque estou todo dia por lá, principalmente pelo Insta, ♥

Vem conferir esse cronograma Capilar Caseiro e baratinho:

Beijinhos e até o próximo post :*



Deixe o seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *